domingo, 12 de outubro de 2014

A ditadora Dilma: Golpe é o decreto dela!


A ditadora Dilma: “Nós investigamos, prendemos e punimos”. Então estamos em Cuba! Além de mentir no horário eleitoral, presidente chama de “golpe” denúncias do diretor que o próprio PT nomeou. Golpe é o decreto dela!

Aécio Dilma indignaçãoVeja primeiro esta ‘pérola’ da presidente-candidata Dilma Rousseff (PT), acuada diante das revelações de que a Petrobras era usada para abastecer o caixa do PT:
“Na véspera eleitoral eles sempre querem dar um golpe. E estão dando um golpe. Esse golpe, nós não podemos concordar com ele”, disse Dilma nesta sexta-feira, após uma caminhada em Canoas (RS).
“Eles”? Conta outra! O autor das denúncias é o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto da Costa, nomeado pelo próprio PT no governo Lula e mantido no governo Dilma. Se ele está promovendo um golpe, então a responsabilidade é da presidente e ela mesma a assumiu pela escolha de toda a diretoria da Petrobras na época em que era ministra de Minas e Energia e presidente do Conselho de Administração da estatal: ”o que eu escolhi é responsabilidade minha”, disse.
E quem é Dilma para falar em “golpe”? Golpe é o decreto 8.243, assinado por ela e apoiado por Marina, que transfere parte dos poderes e das responsabilidades do Congresso Nacional para os conselhos ditos “populares”, comandados pela militância do PT.
Pela enésima vez, os petistas seguem a recomendação atribuída a Lenin: “Xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz.”
A ditadora
Em Canoas, assim como no horário eleitoral desta noite, a presidente acusou os tucanos de serem lenientes com a corrupção:
“Eles jamais investigaram, jamais puniram, jamais procuraram acabar com esse crime horrível.”
É próprio de quem deixa a corrupção ACONTECER no seu governo acusar os outros de não INVESTIGÁ-LA, coisa que não cabe a governo algum, mas à Polícia Federal.
Mas Dilma ainda teve o cinismo de fazer a maior de todas as inversões: “Eles aparelharam a Polícia Federal.”
Rá! Até os policiais federais, sobretudo os EPAs, denunciam o aparelhamento petista na PF! Esta senhora não enloqueceu. Ela mente!
E ainda foi adiante: “Por isso a Polícia Federal investigou pouco, descobriu pouco, prendeu pouco e condenou muito pouco. Nós, não. Nós investigamos, prendemos e punimos.
Uau! Mais uma frase de ditadora para a coleção de Dilma! “Nós investigamos, prendemos e punimos”? Então já estamos em Cuba!
Como disse Aécio no debate da Record:
“Apenas um alerta à presidente: ela não tem que autorizar a Polícia Federal a prender ninguém. Essa é uma prerrogativa constitucional da Polícia Federal.” Verdade!
Captura de Tela 2014-10-02 às 04.14.11Sujeira no tapete de quem?
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso já havia desafiado Dilma em entrevista à TVeja:
“Nós não pusemos sujeira nenhuma debaixo do tapete. Por que é que eles, nos seus 12 anos [de governo], se tinha sujeira no tapete, não tiraram o tapete para mostrar a sujeira? Aliás, eu desafio: mostre aí onde é que houve algo errado feito pelo meu governo e que tenha sido escondido. O que houve de acusação, e era acusação sem parar, foi tudo para os tribunais. [Resultado:] Nenhuma condenação! O Eduardo Jorge foi sacrificado em público. Ganhou todas! E ainda ganhou indenização. De modo que eu desafio: em vez de ficar dizendo que ‘botou debaixo do tapete’, que ‘tinha um engavetador geral’, diga o que foi! E por que a senhora, ou o seu antecessor, não reabriram a questão?”
Pois é! Não é ela que manda em tudo “nêsti paíf”?
No horário eleitoral, assim como no debate da Record, Dilma ainda mentiu sobre a demissão de Paulo Roberto da Costa. Relembro a matéria do Globo:
Captura de Tela 2014-10-10 às 20.58.37
Em sua propaganda, o PSDB colocou trechos de Aécio no debate da Record, dizendo o mesmo sobre Dilma que ele dissera à tarde: ‘Não há sequer indignação’ com o Petrolão. E não há mesmo!
As mentiras de Dilma em Canoas e no horário eleitoral só mostram como o PT depende delas para se manter no poder. Os petistas estão desesperados com a ascensão de Aécio – e vão mentir até o fim.
Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário