sábado, 12 de março de 2011

EDUCAÇÃO SEM DOUTRINAÇÃO - CHE GUEVARA DE NOVO!

Publicando mensagem da ESCOLA SEM PARTIDO:

Amigos do ESP,

Convido-os a protestar contra mais uma tentativa covarde de glamorizar a figura do assassino comunista Ernesto "Che" Guevara, levada a efeito desta vez num site destinado a alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Por Demercino Júnior
Graduado em História
Equipe Escola Kids


Peço-lhes que reenviem para este email uma cópia da mensagem enviada ao site, para publicação no ESP.


CHE GUEVARA




Em 14 de Junho de 1928, na província de Rosário, Argentina, nasceu Ernesto Guevara de la Serna, mais conhecido como Che Guevara. Teve asma ainda criança e, por conta disso, sua família se mudou para Córdoba, região campestre da Argentina onde o ar é mais puro. Desde pequeno gostava de ler. E por conta do gosto pela leitura, passou no vestibular para Medicina. Quando estava na faculdade desenvolveu uma vontade imensa de ajudar seu próximo. Sendo assim, ao final de seu curso, saiu em uma viagem com seu amigo Alberto para conhecer os lugares mais pobres da América Latina e tratar os doentes, sem cobrar nada.

Quando voltou de sua viagem, sua cabeça havia mudado. Che Guevara presenciou tantas injustiças que resolveu fazer algo para mudar a situação. Estudou mais ainda sobre Política, História, Geografia e Filosofia e se alistou no exército revolucionário Cubano. Cuba, assim como vários países da América, estava sendo controlada pelos Estados Unidos. Os cubanos viviam em péssimas condições, sem saúde, sem escolas e sem emprego. E os Estados Unidos contribuíam cada vez mais com o sofrimento dos cubanos. Che conheceu Fidel Castro, líder do exército revolucionário cubano, e junto de outros companheiros, expulsaram os estadunidenses de Cuba.

A paz voltou a reinar na Ilha. As crianças voltaram para a escola, os pais voltaram para seus empregos e os cubanos puderam ter uma vida mais digna. O governo cubano investiu em educação, cultura, saúde e nos esportes. Hoje, uma das melhores universidades de medicina se encontra em Cuba. Nos esportes, os cubanos também se destacam, ganhando muitas medalhas nas competições mundiais.

No entanto, Che Guevara ainda não estava contente e rumou para Bolívia, a fim de lutar contra os Estados Unidos, novamente. Lá, traído e dedurado por seus companheiros, foi morto covardemente. Che Guevara não está mais entre nós, mas seus ensinamentos ficaram para refletirmos, agirmos e construirmos um novo mundo, sem injustiças, sem fome, sem violência e em paz.
Por Demercino Júnior
Graduado em História
Equipe Escola Kids



Pergunta que não quer calar : Será que os pais dessas crianças sabem disso? Se sabem, será que sabem quem foi Che Guevara de fato?

Demercindo Junior, autor do texto, Graduado em História, já pertence a uma geração doutrinada com esse viés torto da História. E está formando outra geração. Como já deve ter formado outras antes! Isso não terá fim enquanto aceitarmos passivamente a droga intelectual com a qual estão viciando nossos jovens!

2 comentários:

  1. Primeiramente meu nome é Demercino. Quando vossa senhoria aprender a ler, estarei pronto para um diálogo saudável.

    Obrigado,
    Demercino Júnior.

    ResponderExcluir
  2. Bom, como o Professor de História escreveu no comentário, o nome dele não é Demercindo, é D E M E R C I N O. Não menos complicado, mas aí está feita a correção. Quanto ao que esta humilde brasileira emite de opinião, é menos importante, certo Senhor DEMERCINO?
    Aprender a ler, por digitar errado um nome com o qual nunca tinha me deparado antes?
    É a velha tática...se não tem como defender-se, procure uma falha no adversário.

    Eu quero sim Senhor D E M E R C I N O , discutir a questão do Che Guevara.
    A correção de seu nome está feita!
    A correção de sua postura em relação ao assassino não será corrigida tão facilmente.
    Se é que será!

    ResponderExcluir