sexta-feira, 1 de abril de 2011

Marcelo Tas: Tem muita gente que pensa como o Bolsonaro

Meus parabéns ao autor do oitavo comentário, MARCO MAIA!

O que essas pessoas que se aproveitam e se locupletam politicamente com esse vídeo visivelmente mal editado, onde qualquer um com um mínimo de inteligência e atenção percebe que Bolsonaro não entendeu a pergunta,é demais até para o mais limitado dos cérebros!
Tenha Bolsonaro ou não a opinião que dizem que ele afirmou - e eu percebo que a resposta decididamente não combina com a pergunta - estão é se aproveitando do fato! Alardeiam por todos os meios de comunicação como são "boas pessoas" e aceitam o que Bolsonaro não aceita!
Ora...
Primeiro que eu tenho como certo que a maioria fala o que não pensa. Mas fala porque os louros desse tipo de fala são mais "in", modinha,e não os conduz ao malfadado "preconceituoso"!
Segundo que considero um verdadeiro absurdo que se exija respeito por gays por eles serem gays! Não é correto que TODOS sejam respeitados, independente de sua opção sexual, por serem SERES HUMANOS, antes de tudo? Devemos ter mais deferência, tolerância ou respeito com um gay que com um hétero? Com um negro que com um branco? Com uma mulher que com um homem?
TODOS OS SERES HUMANOS ANTES DE QUALQUER CONDIÇÃO SECUNDÁRIA DEVEM SER RESPEITADOS!
E ponto!
E eu me solidarizo com Marco Maia porque tenho amigos gays e é ponto comum que o comportamento escandaloso ou promíscuo de pessoas que se intitulam como gays, similares ou simpatizantes, denigrem a imagem da PESSOA, que sendo homosexual, é, antes de tudo UMA PESSOA!
Acabam estes por fim sendo alvo de preconceitos - e, estes sim, - absurdos porque que não suporta os ataques de estrelismo e a imposição de um vale-tudo-liberado-todal-promíscuo, que nada tem a ver com o homosexual que não vive de alardear suas preferências!
Eu bem posso imaginar como se sentem meus amigos nessa situação. Eu, como mulher, já tomei para mim a vergonha alheia de feministas queimando soutiens em praça pública e se dando ao desfrute de vulgarizar as coisas de tal modo que houve tempo de se ter vergonha de ser mulher. Aliás, as Melancias, Melões, Morangos e o pomar inteiro estão cuidando que eu e outras tantas tenham vergonha da condição feminina de novo!

Dedico este atropelado e mal escrito texto a um amigo virtual muito querido!Talvez ele nem se lembre de mim, mas eu dividi com ele essa mesma indignação que manifesta hoje o comentário de Marco Maia!
Gustavo, de Campinas/SP, eu guardo a lembrança da nossa troca de idéias,- de anos atrás, quando Orkut ainda era top - com muito carinho no meu coração!
Se tiver a oportunidade de ler, receba meu afetuoso abraço!

Abaixo transcrevo a matéria do Tas, com o comentário precioso, honesto e bem vindo do Marco.




Marcelo Tas: Tem muita gente que pensa como o Bolsonaro

Durante entrevista ao programa “Jornal em Três Tempos”, da Radio Bandeirantes, o líder do CQC, Marcelo Tas, comentou sobre a polêmica entrevista do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) ao quadro “O Povo Quer Saber”. O jornalista se mostrou surpreso com a repercussão do caso, já que o quadro foi exibido sem alarde, próximo do encerramento da atração.

“Eu acredito que está faltando debate sobre o assunto, por isso tem tanta gente querendo dar a sua opinião. Vejo, porém, que no nosso país existe uma carência profunda de conviver com quem não pensa igual a gente. A gente não admite confronto de ideias”, considerou ele, completando: “Estou vendo reações altamente agressivas com relação a esta notícia. Tanto dos que defendem como dos que criticam. As pessoas estão agindo com a mesma truculência e cegueira dele [Bolsonaro].
Tas continua a discussão sobre o tema afirmando que ficou surpreso também pelo fato do deputado ter sido eleito pelo povo. “Ele foi votado por mais de 120 mil fluminenses. O Bolsonaro representa milhares, se não milhões de brasileiros. O que ficou muito claro, para mim, é que no Brasil tem uma população muito grande que se entusiasma com as ideias dele. E é aí que temos de ter consciência para não crucificar apenas o deputado.

Falando especificamente sobre a agressão verbal à cantora Preta Gil, o jornalista voltou a dizer que acha inadmissível a maneira como o parlamentar respondeu à pergunta da filha do músico Gilberto Gil.


Comentários

Marco Maia ·

Tenho 42 anos, sou gay, advogado e moro em Londres. Nunca sofri nenhum tipo de discriminação em virtude de minha orientação sexual. E como gay, penso que tenho alguma autoridade nesse assunto.

Primeiramente - e já contrariando a turba - gostaria de expressar minha sincera simpatia pelo Sr. Bonsonaro, que no fundo deve ser uma pessoa de uma doçura ímpar, apesar de suas manifestações "grosseiras e/ou politicamente incorretas". Vou direto ao assunto.

Nunca tive problemas em ser homossexual porque sou uma pessoa normal, como qualquer heterossexual. Esse negócio de viver a vida expressando dioturnamente sua sexualidade é uma doença. A sexualidade é algo que se encontra na esfera da intimidade e não diz respeito a ninguém.

Não tenho trejeitos e não aprecio quem os tem. Para mim, qualquer tipo de extremo é patológico. Minha vida é dedicada e focada em outras coisas. Outros, como doentes que são, vivem a vida focados na sexualidade. O machão grosseiro e mulherengo ou a bicha louca demonstram bem estes extremos. Qualquer tipo de pervertido ou depravado (como a Preta Gil), o pedófilo, etc..., estão neste barco.

Nunca fui numa parada gay e jamais irei, pois para mim aquilo é um circo de horrores, uma apologia à bizarrice e à cocaina - sejam francos e falem a verdade! Hoje aplaudimos o bizarro e a perversão doentia e ainda levamos nossos filhos pra assistir. Se a parada gay realmente fosse um ato político, relembrando sua real importância histórica, muito bem caberia no carnaval - abrindo o desfile das escolas de samba. Muito mais apropriado.

Está rolando sim, um movimento das bichas enlouquecidas, no sentido de transformar o mundo num grande puteiro-hospício gay. Eu tenho um sobrinho de 11 anos e nunca senti a necessidade de explicar para ele que o "titio é gay" - isto é uma palhaçada. As crianças devem ser educadas no sentido de respeitar o próximo e ponto. Isto engloba tudo.

Se pararmos para olhar como o mundo se encontra, temos que reconhecer que o modelo de educação que se desenvolve há décadas foi criado no sentido de deseducar e desestruturar cultural e intelectualmente as massas. Universidades por todo mundo vomitam milhões de pseudos-intelectuais todos os anos, mas tudo piora a cada dia e caminhamos a passos largos para o buraco. Todos os governos do mundo conspiram contra seus próprios cidadãos e se transformaram em grandes máfias, junto com os Bancos e as Corporações estão levando tudo, inclusive (e principalmente) nossa própria humanidade. A corrupção se alastra pelo globo e nunca vimos tantas guerras e destrições que vão desde o aspecto moral, até o material - a destruição de nosso próprio planeta.

A coisa está tão feia, mas tão feia, que somente uma intervenção "divina" é capaz de frear nossos insanos governantes e a turba alucinada. Vejam a quantidade de manifestações de OVNIS pelo mundo. O “disclosure” é iminente. 2012, como símbolo de transformação está aí e a peneira vai passar.

Não crucifiquemos o pobre do Bolsonaro. Tenhamos o entendimento de que seu comportamento é um grito de agonia de alguém que está lá para fazer o seu papel, pois se ninguém disser um chega BEM ALTO a coisa sairá dos limites - como já está saindo. Ele é sim a expressão de milhares e milhares de pessoas, para não dizer milhões. Ele pode ser meio atrapalhado, mas não está errado não. E tenho certeza que esse blá blá blá de dar porrada no filho se for “viado” é só da boca pra fora. Ele é uma pessoa boníssima. Eu tenho certeza disso.

O mundo precisa de amor e filosofia, não de mais ódio e fanatismo.

E essa Preta Gil é o fim. Vai ser vagaba assim na pqp.


Para refletir bem no que é ser de fato ou aproveitar-se do que a circunstâncias atuais no Brasil incitam!

http://cqc.band.com.br/post.asp?id=456300


3 comentários:

  1. Uma pessoa racional o Marco. Seu sobrinho o reconhecerá mais tarde, não como qualquer derivação de pessoa, mas como um tio presente, amigo, amoroso. E esse reconhecimento virá de extrema honestidade intelectual, pois Marco jamais usou da tática do coitado, do discriminado, de forma a imputar, quase que obrigatoriamente, que a criança o aceite ou goste dele por sua condição sexual, o que ocorre com esses denominados ativistas GLBT. O Marco é uma pessoa, é gente; os demais são apenas gays, subpessoas por opção.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o comentário desse rapaz... Gostaria de colocar no meu blog . Irei linkar o seu blog lá como fonte.

    ResponderExcluir
  3. Eu não acho que nem a Preta e nem o Deputado estejam errados, eu acredito que a intolerância leva o ser humano aos extremos. Entendendo o Propósito e o Poder das Mulheres - Myles Munroe.
    nesse livro que tb tem a versão para homens podemos entender os própositos de Deus para criação humana. Uma mulher ter um relacionamento íntimo com uma mulher não é o fim, nem vice-versa. Mesmo que alguém tenha dúvidas da sua sexualidade nesse livro vc encontra respostas. O mais interessante que por mais que a pessoa tenha características físicas e temperamentais do sexo oposto o que na maioria das vezes é o motivo para uma escolha errada, vc pode perceber que DEUS NÃO ERROU meu amado. Deus nunca errou, em Julho vou receber novamente em minha casa uma mulher que foi casada com uma mulher nos EUA, ela passou uma noite em minha casa e antes de dormir ela me chamou e disse tres versiculos um para dormir, outro na hora de acordar. Falou comigo assim, agora eu não tenho mais ninguém só tenho a Bíblia e eu respondi então você tem TUDO. O Manual do fabricante. A máquina não vem eu oro a Deus assim: O Senhor que criou a Preta e o Deputado o Senhor conheçe, muda primeiro o carater da sua igreja. O que me alegra é ver uma pessoa reconhecer que Deus é o dono da sua vida, Deus vai mudando, mudando, e quando a gente vai ver... Eu sou preta igual a Preta Gil rsrs, não sei mas poderia está em uma parada Gay algum dia, mas Graças a Deus as misericórdias do Senhor me alcançou um dia. Esse livro abre a mente de qualquer um!!! Quem quiser ouvir Deus falar é uma excelente dica.
    Taísa Lisandro.

    ResponderExcluir