domingo, 9 de outubro de 2011

RESERVA RAPOSA SERRA DO SOL = Era uma vez....um monte de gente brincando de Sábio Supremo e gente sacana junto!

Quando um cretino faz uma proposta (e é obviamente cretina) e outro cretino recebe a incumbência de defender a estrovenga, ele chamam um terceiro - ou uns - cretino para "embasar" tecnicamente sua defesa! Então uma Fundação cretina formada por um bando de cretinos (e sacanas!) nomeia uns matusaléns cretinos para "dar o parecer técnico - e cretino. Munido desse monte de cretinices, o relator cretino ainda conta com uma cretina travestida de não cretina e a coisa começa a rolar solta dentro do STF!! Como nem todos são cretinos, há divergências, claro! Mas o cretino-mór é veemente! E fala por 4 horas seguidas tudo o que ele consegue em matéria de cretinice!
E eu que acompanhei a sessão do imbróglio tive algumas despesas com remédios para enjôo. Em alguns momentos cheguei a ter dúvidas em relação à minha sanidade mental!
Quem não era cretino mas vacilava, acabou entrando na idiotia. Outros não. Então, como o STF é o Império no Brasil, apesar do Imperador não fazer parte dele, vez que não domina sequer o português, que dirá o juridiquês, determina que a cretinice tem que ganhar a peleia!!!! Acho.
Resultado = desde os tempos da discussão da questão estamos avisando que a decisão seria cretina por isso, por aquilo, e mais aquele outro. Vejam no Youtube os esclarecimentos a respeito da demarcação contínua da reserva Raposa Serra do Sol dados por quem sabe o que está falando. Tivemos depoimentos de gente séria que sabia o que isso iria causar de estrago!
Previmos o desatre. E o desastre teve pressa! Chegou antes do que a gente previa!

Decifrando a charada = uma Ação no STF que pedia a demarcação contínua das reservas indígenas Raposa Serra do Sol, foi relatada por Ayres Brito que considerou o "diagnóstico" encomendado a "antropólogos da Funai" e determinou = Os índios são aborígenes!!!!!
E , disfarçadamente , como se estivesse de fato defendendo o interesse da Nação e dos Índios, Ayres Brito decidiu que os índios eram assim, digamos, como "bichos em extinção". Ah, mas isso com aval e firma reconhecida de uma índia de araque que ( ela pode!) foi estudar Direito, andou "pelos estrangeiros" e condenou seu próprio povo a nunca sair da primitividade, quisessem eles ou não! A democracia tribal se extinguiu nela. Deve ter sido a última "moicana" que teve o direito de decidir ou querer alguma coisa fora da tribo!

Ora!!!! Os nossos amigos técnicos de fato, os nossos militares, os nossos conhecedores e estudiosos das questões, como Orlando Vilas Boas, preveniram, em outras palavras = vai dar caca! A grande maioria dos índios trabalhava em fazendas ou nas cidades. A grande maioria queria progredir e melhorar a vida. Ou não! Mas sempre preservando sua cultura, é claro. E que não se duvide, porque índio leva esse negócio de cultura muito a sério!

Centenas eram os casamentos de indios com não índios, ou de indios de tribos diferentes. Pois a decisão cretina determinou que só índio pisava por lá. Expulsaram os empregadores, condenando os trabalhadores índios ao desemprego, à falta de moradia, escola para os filhos, assistência à saúde...etc. Mulheres separadas de maridos e vice versa, afinal, um era índio e o outro não, mas apesar de casados há uns 30 anos, o não índio tinha que deixar a família porque ele não podia mais sequer pisar lá! E o conjuge índio não poderia sair!

Não é lindo???? Isso é tão "aborigenamente" romântico e democrático, tão progressista!!!

Agora, Min.Ayres Brito relator dessa coisa cretina, Dra.Joênia India de Araque, avalista da coisa cretina, Ministros do STF que compraram o peixe cretino....Eu os convido para que peguem os pseudo-antropólogos cretinos da Funai cretina e subam num avião ( podem sossegar, a gente paga!) e aterrisem em Roraima e resolvam o fuzuê que vocês conseguiram criar por lá!

Creio que possam levar uns "homens de preto"...aqueles da PF que lá atrás, vocês mandaram expulsar os produtores e os não índios a socos e pontapés, invadindo propriedades sem mandados judiciais nem porcaria alguma, para proteger vocês . Afinal, os "aborígenes"agora já estão em pé de guerra. Ou melhor, já declararam guerra!

Eles estão bem preservadinhos....tanto que nem para proteção eles não podem mais ter ninguém por perto. Eles trabalhavam e se sustentavam da lavoura, e recebiam salários por isso. Agora estão lá, na reserva desreservada para os garimpeiros ilegais, que estão destruindo a dita reserva, sem empregar nem pagar a indio algum!
Estão lá, bem preservadinhos, com arco e flecha. Os bandos garimpeiros só tem calibre 12. Justo!Equilibrado!

Que tal? Formem urgente uma Comissão de cretinos e tentem - urgente outra vez - limpar a caca que vocês fizeram por lá!!!!

Mas nos escutem desta vez  e andem depressa!! Com a pataquada que vocês arranjaram, o primeiro país que oferecer proteção pode entrar na hora que os índios quiserem para "proteger nosso solo" . Podem, inclusive, como "tutores" de determinada tribo, mandar e desmandar por lá. Daí nem o Imperador ou a Imperatriz, nem os bobos da côrte, poderão fazer algo!
Poderão espernear que não adiantará!
Vocês decidiram , lá atrás, que "ALEA JACTA EST"....

Não posso nem vislumbrar no que vai dar essa porcaria que vocês fizeram!
Ou vai ver vocês estavam certos o tempo todo e eu -e os que de fato entendem do assunto, os que concordam, os que tem a mesma opinião - então somos nós os cretinos!

Sugestões de links no Youtube =

http://www.youtube.com/watch?v=dA2AcSNHR6U


http://www.youtube.com/watch?v=hbRy3A43qcQ

http://www.youtube.com/watch?v=X2-6DGcNXi4

http://www.youtube.com/watch?v=LsXUDi-iBWQ

http://www.youtube.com/watch?v=GP3MoJj3Ah8

http://www.youtube.com/watch?v=uu9orpDk1EI

http://www.youtube.com/watch?v=XpYsvQnfAFY

http://www.youtube.com/watch?v=_C9uryvqud4

Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=re21g9UbZuU

Parte 02
http://www.youtube.com/watch?v=oQXlxvQgtqA

Parte 03
http://www.youtube.com/watch?v=URtCwd0hP3E

Parte 04
http://www.youtube.com/watch?v=rS6gZ_CtHIw

Parte 05
http://www.youtube.com/watch?v=6j93-BRlah4

Parte 06
http://www.youtube.com/watch?v=4IKgpTs43UI

Parte 07
http://www.youtube.com/watch?v=UFrlsTO4Yko

Parte 08
http://www.youtube.com/watch?v=eFvH0M3hCs8

Parte 09
http://www.youtube.com/watch?v=sSUFRcOcd0E

Parte 10
http://www.youtube.com/watch?v=350TAp7Frv8

Parte 11
http://www.youtube.com/watch?v=M9VQl4PQZ00

http://www.youtube.com/watch?v=0Dl5gRP9hv4


http://www.youtube.com/watch?v=ytdYC1vJcuk

http://www.youtube.com/watch?v=HU8SAC6UUdw


Se fizerem buscas encontrarão muito material a respeito.












Um comentário:

  1. Olá, Liz! Tudo bem?
    Costumo visitar seu blog e te acompanho também no Twitter (@VictorGuedes) e, como estou renovando meu espaço de publicações, gostaria de propor que "trocássemos" links. O que acha?
    Como pode ver pelo meu blog, www.joaovictorguedes.com.br, tenho uma área na coluna da direita destinada para blogs que acesso.
    Poderia colocar seu link (ou banner) lá e em troca você destinaria também um espaço para meu, junto à suas indicações de links.
    O que acha?

    Espero seu contato (contato@joaovictorguedes.com.br) e parabéns pelo conteúdo!

    Um abraço,
    João Victor

    ResponderExcluir