terça-feira, 8 de abril de 2014

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: 'A LIBERDADE NÃO TRANSMITIMOS PELO SANGUE ...


Este vídeo é um apelo à luta pela preservação da liberdade. Foi postado no blog e no canal do YouTube do Rodrigo Constantino. Abre como uma famosa frase do ex-presidente norte-americano Ronald Reagan que sintetiza uma verdade evidente:  “A liberdade nunca está mais do que uma geração de sua extinção. Não a transmitimos aos nossos filhos pelo sangue. Devemos lutar por ela, protegê-la, e entregá-la a edles para que façam o mesmo.”
Portanto a luta pela liberdade deve ser permanente. Vejam o exemplo de Cuba, há mais de meio século sob o tacão de uma ditadura comunista feroz. E, neste momento, se assiste a luta do povo venezuelano contra o regime comunista de Nicolás Maduro que se transformou num ditador de tal forma que já reúne o poder de vida ou morte sobre qualquer cidadão, por meio dos grupos de assalto paramilitares, os denominados 'coletivos'.
Há 24 anos Lula e Fidel Castro fundaram o Foro de São Paulo, a organização comunista transnacional cujo objetivo é transformar todos os países latino-americanos em repúblicas comunistas do tipo cubano. E apesar de todas as advertência sobre o avanço concreto da desgraça comunista no Brasil, Venezuela, Argentina, Bolívia, Equador, no Uruguai, Nicarágua, El Salvador, boa parte dos cidadãos desses países votaram nos seus algozes acreditando no ilusionismo bolivariano e entregaram a eles o destino dessas nações. Outro tanto que não concordava continuou não concordando mas não fez nada, não lutou pela manutenção da liberdade.
Por enquanto, apenas os venezuelanos acordaram. Mas lá se vão 15 anos de governo chavista. Precisou que o torniquete comunista fosse apertado ao máximo em volta do pescoço de cada cidadão para que eles se levantassem decididos a recobrar a liberdade perdida. Cabe o velho adágio: antes tarde do que nunca!
O tempo passa depressa. A vida é um piscar de olhos ante o devir do universo. E a fruição da vida dos seres humanos funda-se exclusivamente na liberdade. Tanto é que a pena mais dura prevista nos códigos penais do direito moderno é a privação da liberdade, justamente por ser a liberdade o bem mais caro aos seres humanos!
Acrescente-se, sem qualquer sombra de dúvida, que todo bem estar terreno vincula-se à fruição da liberdade em todos os sentidos. A sua ausência é a morte em vida. É a desgraça, a doença, a miséria pela escassez dos gêneros alimentícios em decorrência da supressão do direito individual que impede o livre jogo do mercado que impulsiona a economia. A ausência de liberdade faz desaparecer o empreendedorismo que gera as empresas que plantam os alimentos em abundância, que os transportam e comercializam e permitem a vida sobre a Terra.
Não há necessidade de teorizar sobre esse tema. A humanidade chegou a este século XXI com uma população estimada em mais de 7 bilhões. Constata-se um extraordinário aumento da longevidade e evidentemente melhora da qualidade de vida. 
Entretanto, deve-se notar que os melhores indicadores de desenvolvimento estão nos países de alto capitalismo com democracia sólida. E países capitalistas democráticos só existem onde a liberdade é ampla e irrestrita. É uma tautologia fazer tal afirmativa. Mas talvez seja didaticamente necessária, haja vista ser incompreensível que apesar de todas as evidência há quem seja capaz de comercializar a sua liberdade em troca da vã promessa do paraíso terreno evocada pelos arautos do comunismo.
É hora portanto dos cidadãos do Brasil e de toda a América Latina pararem para refletir sobre tudo isso partindo para a luta pela liberdade de forma incondicional. E o exemplo concreto neste momento vem da vizinha Venezuela!
A vida só vale ser vivida se tivermos a liberdade. O resto é o resto, o lixo, a desgraça, a desagregação social, a fome e a miséria, ou seja, o inferno na Terra!
BLOG DO ALUIZIO AMORIM: 'A LIBERDADE NÃO TRANSMITIMOS PELO SANGUE AOS NOSS...: Este vídeo é um apelo à luta pela preservação da liberdade. Foi postado no blog e no canal do YouTube do Rodrigo Constantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário