quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Desgoverno do PT - UCHO.INFO

http://ucho.info/?p=76849


Desgoverno do PT está a um passo de criar novo cabide de empregos, ao custo anual de R$ 1,3 bi

Vagas abertas – O Senado está prestes a colocar em votação – e deve aprovar – o Projeto de Lei da Câmara nº 81/2013, que autoriza o Executivo a criar a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, a Anater, que consumirá anualmente a bagatela de R$ 1,3 bilhão, de acordo com o deputado federal Pepe Vargas, então ministro do Desenvolvimento Agrário. A criação de uma empresa estatal a poucos meses das eleições mostra que o Palácio do Planalto não se avexa em criar mais um cabide empregos, no qual serão acomodados os companheiros e os “apaniguados”.
Em apenas dez anos, período em que está no poder central, o Partido dos Trabalhadores conseguiu a proeza de criar 43 empresas e autarquias, que serviram apenas e tão somente para acomodar pessoas ligadas aos partidos que dão sustentação ao projeto totalitarista de poder que foi inaugurado pelo agora lobista Luiz Inácio da Silva. Caso o Senado aprove a criação da Anater, será a 44ª invencionice petista para consumir o suado dinheiro do contribuinte, que nem mesmo em sonho tem a devida contrapartida do dinheiro despejado nos sempre vorazes cofres da União.
A justificativa do governo e dos seus obedientes apoiadores é que a Anater cuidará de desenvolver soluções agrárias voltadas ao pequeno produtor rural. Uma bobagem desmedida, pois a conceituada e respeitada Embrapa já faz esse trabalho, que só não chega à ponta final porque o governo do PT, como seu viés essencialmente comunista, é centralizador.
Esse modelo de governança é típico de regimes totalitários, uma vez que concentram no poder central todas as soluções, deixando as unidades federativas cada vez mais frágeis e desassistidas. A maioria dos estados tem empresas ou autarquias que se dedicam à extensão rural, mas o PT inaugurou uma nova forma de governar, a com base na ideologia. Esse tipo de governança é espelho da quem vem paulatinamente corroendo a Venezuela, processo que iniciou-se com o finado caudilho Hugo Chávez e que agora continua com o aprendiz de tiranete Nicolás Maduro.
A criação da Anater é mais uma aberração do governo petista de Dilma Rousseff, pois a economia nacional está cada vez mais cambaleante, sendo que a razão dessa instabilidade é o excesso de gastos por parte do Executivo.
Quando o ucho.info afirma que o PT arruinou a economia brasileira no rastro de sua incompetência histórica e da aversão ao planejamento, a esquerda verde-loura torce o nariz, como se estivéssemos cometendo alguma leviandade ao noticiar a verdade dos fatos, os quais os números comprovam de maneira inconteste. Consertar o estrago feito pelos magnânimos petistas exigirá, ao menos, cinco décadas de esforço continuado por parte dos brasileiros de bem. O grande problema, no curto prazo, a dificuldade que um governante oposicionista terá para desaparelhar a máquina federal. Essa empreitada exigirá no mínimo dois anos de faxina bruta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário