quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PIADA DE MAU GOSTO - UCHO.INFO

Presos por corrupção, José Dirceu, Delúbio e Genoino exigem “respeito à lei” e repudiam “humilhação”

Ousadia bandoleira – Exigir que a coerência circule com desenvoltura na seara da política brasileira é querer demais. Quiçá seja a maior de todas as utopias. Integrante da equipe de advogados que defende o mensaleiro Delúbio Soares, que agora cumpre pena no Presídio da Papuda, em Brasília, o criminalista Luiz Egami visitou o petista nesta terça-feira, no cárcere. Ao deixar o estabelecimento prisional, Egami exibiu aos jornalistas uma carta supostamente escrita por Delúbio, José Dirceu e José Genoino.
No texto, acintoso como sempre, os petistas afirmam que querem “respeito à lei”. Ora, foram condenados e presos porque desrespeitaram a lei, mas agora exige que a lei seja cumprida à risca. O cerceamento da liberdade é um golpe duro e de difícil assimilação, até mesmo para o mais profissional dos criminosos, mas o ponto positivo do encarceramento é permitir ao apenado a oportunidade de refletir. Até porque não há outra coisa a fazer na cadeia.
Ainda na carta, cujo escriba não teve o nome revelado, os petistas destacaram que não aceitam “humilhação”. Ou seja, a quadrilha palaciana esbofeteou o cidadão brasileiro com o Mensalão do PT, mas querem ser respeitados. O ucho.info tem recomendado aos seu leitores que recebam com parcimônia a decisão do Supremo Tribunal Federal de ordenar a prisão dos mensaleiros, mas dar lições de moral a partir do cárcere é excesso de ousadia. Como se fosse pouco, o trio apelou às frases de efeito e grafou que prefere “o risco e a dignidade da luta”.
Vale destacar que essa luta a que se referem os mensaleiros aprisionados é obtusa e criminosa. E como tal tem o risco que eles próprios agora experimentam, devidamente instalados no emblemático presídio da Papuda. O mais interessante é que meses após o PT chegou ao poder central, com a eleição de Lula, o então comissário palaciano José Dirceu afirmou que o Brasil estava livre da corrupção.
Como se tivessem enfrentado um julgamento de exceção, longe das regras democráticas, e condenados por questões políticas, não por práticas criminosas, Delúbio, Dirceu e Genoino insistem em abusar da vitimização. Saquearam os cofres públicos para implantar um esquema de corrupção sem precedentes, mas exigem que a opinião pública se condoa e ore por todos os mensaleiros.
Há no País pelo menos 400 mil presos, a extensa maioria vivendo situações humilhantes e de ilegalidade patente, mas para esses marginalizados a cúpula do PT não tem olhos e muito menos preocupação. Prova maior desse desinteresse foi a declaração do ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, que, perdendo a oportunidade de agarrar-se ao silêncio, disse considerar uma ilegalidade o fato de os companheiros de legenda terem sido presos em regime distinto do que consta nas sentenças condenatórias. Definitivamente esses petistas vivem no mundo da lua.
Confira abaixo o conteúdo da carta escrita pelos mensaleiros
“Companheiros e companheiras
A ação de vocês nos sustenta muito, nos alimenta e a solidariedade política – valor essencial da esquerda.
O nosso agradecimento é a luta. Queremos o respeito a lei. Não aceitamos a humilhação, preferimos o risco e a dignidade da luta.
Com gratidão e muitos abraços e beijos
Genoino
Zé Dirceu
Delúbio”

http://ucho.info/presos-por-corrupcao-jose-dirceu-delubio-e-genoino-exigem-%E2%80%9Crespeito-a-lei%E2%80%9D-e-repudiam-%E2%80%9Chumilhacao%E2%80%9D-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário