domingo, 12 de outubro de 2014

“Instituto” Jean Wyllys aponta racismo e classismo de boa parte dos eleitores de Aécio.


Com base em 1(!) perfil falso, “Instituto” Jean Wyllys aponta racismo e classismo de boa parte dos eleitores de Aécio. Perto disso, Ibope e Datafolha são profetas exemplares

A “linha auxiliar do PT” já está devidamente alinhada à campanha de Dilma Rousseff no segundo turno. Enquanto a militância petista cria perfis de falsos eleitores de Aécio Neves que disseminam comentários racistas e classistas, o deputado Jean Wyllys, do PSOL, que declarou apoio à presidente, contribui com suas acusações cínicas de sempre. Depois de considerar crimes homofóbicos o suicídio(!) de um gay, o assassinato de outro gay por um parceiro gay(!) e até a derrubada de um avião na Ucrânia(!), o psolista tem mais esse post para incluir em seu currículo de rótulos e acusações aos adversários políticos que quer destruir.
Captura de Tela 2014-10-11 às 00.31.42
É o Instituto Jean Wyllys em ação: com base em 1(!) perfil falso, aponta o racismo e o classismo de boa parte dos eleitores de Aécio. Não sei o que seria uma boa parte de 35 milhões de pessoas (um terço, talvez? um terço de mais de 11 milhões?), mas perto desse resultado, Ibope e Datafolha são mesmo profetas exemplares. Agora sabemos de onde vêm as conclusões do PT sobre o “ódio contra nordestinos“. Devem ter encomendado uma pesquisa ao DataWyllys – aquele que xinga os outros do que lhe vem à cabeça e ainda pergunta se “toleraremos isso”.
Eis a imagem anexada ao post do deputado:
Karine
Uma rápida busca na internet mostra que o perfil já é denunciado desde 2011, em site que remete à matéria do portal Terra “Neonazistas usam perfis falsos no Twitter para conteúdo racista“, na qual uma Karine é citada como exemplo.
Captura de Tela 2014-10-11 às 00.41.14Captura de Tela 2014-10-11 às 00.41.04
O que os eleitores de Aécio têm a ver com isto? Nada, é claro. Mas imagino que ficarão felizes de seu candidato não ser apoiado por um embusteiro intolerante e preconceituoso como Jean Wyllys.
Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário