sábado, 7 de dezembro de 2013

Advogados culpam a imprensa pelo fato de José Dirceu desistir de emprego em hotel de “laranja”

Advogados culpam a imprensa pelo fato de José Dirceu desistir de emprego em hotel de “laranja”

oliveira_lima_02Cantilena vencida – No Brasil convencionou-se que qualquer confusão envolvendo políticos é decorrente da atuação da imprensa. Até porque é fácil escapar da responsabilidade de uma transgressão, culpando de forma genérica os jornalistas. Essa teoria absurda foi utilizada nesta quinta-feira (5) pelo escritório do criminalista José Luís de Oliveira Lima, que defende o mensaleiro condenado José Dirceu.
Os advogados culparam a imprensa pelo fato de seu cliente ter desistido de trabalhar no hotel Saint Peter, que agora encontra-se em um imbróglio que deve ser investigado a pedido da Receita Federal.
“Tendo em vista o linchamento midiático instalado contra José Dirceu e contra a empresa que lhe ofereceu trabalho, anunciamos que o ex-ministro decidiu abrir mão da oferta de emprego”, afirmaram os advogados de Dirceu em nota distribuída à imprensa
De acordo com a nota, a decisão tomada pelo ex-chefe da Casa Civil buscou minimizar o sofrimento dos empresários que fizeram a oferta de emprego e dos funcionários que trabalham no hotel. “Reafirmamos que a proposta apresentada cumpria todas as formalidades previstas em lei, como contrato firmado, carteira de trabalho assinada e toda a documentação complementar exigida”, destacou a defesa do petista. “Mesmo assim, foi tratada por setores da mídia como uma farsa”, completa.
Oliveira Lima e seus sócios erram ao afirmar que a imprensa classificou como “farsa” o eventual emprego de José Dirceu. O ucho.info foi claro, como sempre, ao explicitar em matéria exclusiva que havia interesses outros por trás da proposta dos donos do hotel. Na verdade, Dirceu trabalharia nos bastidores do governo federal para acelerar o processo de cassação da concessão da extinta TV Excelsior, fechada durante regime militar e agora de propriedade da família de Paulo de Abreu.
Seguindo a linha da vitimização adotada pelos petistas, os advogados alegaram que a atitude da imprensa “denuncia a intenção de impedir que o ex-ministro trabalhe, direito que lhe é garantido pela lei e que vale para todos os condenados em regime semiaberto”. Ainda na nota, os advogados afirmam que Dirceu tem o direito a trabalhar, “assim como tem o direito a ficar detido em um estabelecimento com condições dignas de higiene e segurança”.
“José Dirceu não considera justo que outras pessoas, transformadas em alvo de ódio e perseguição exclusivamente por um gesto de generosidade, estejam obrigadas a partilhar da sanha persecutória que se abate contra ele. Por isso renuncia à oferta de emprego do Hotel Saint Peter e agradece a boa vontade de seus proprietários”, conclui a nota, assinada pelos advogados José Luis Oliveira Lima e Rodrigo Dall’Acqua.
Os defensores deveriam informar ao cliente que é inócuo esse movimento para transformar em mártires os condenados no processo do Mensalão do PT. Na verdade, essa estratégia equivocada adotada pelo PT só produzirá dividendos negativos aos condenados. Os brasileiros de bem não mais suportam as trapalhadas dos atuais ocupantes do poder e por isso imploram para que o dramalhão comunista seja suspenso, começando pelo fim do pífio espetáculo protagonizado por Miruna Genoino, filha de José Genoino.






http://ucho.info/?p=77429

Nenhum comentário:

Postar um comentário